Selinho clubinho da costura

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Laço duplo de tecido - PAP

A cada projeto que fazemos, temos a vontade de dar um toque especial, pra deixar nossa peça original, não é mesmo? E que tal um laço?!

A Kate nos ensina direitinho... com um PAP super simples de um laço duplo com tecido. Já estou querendo fazer vários.

Vem conferir e me diz se gostou!

=D



Instruções:

Corte os retalhos nos tamanhos indicados na imagem (em polegadas).
Em centímetros fica aproximadamente: 16,5 x 11,4 / 12,7 x 8,8 / 7,6 x 3,8 (mas você pode personalizar)



Costure os pedaços dobrados com o direito pra dentro, deixando um espaço para desvirar.



Desvire.



Coloque os retângulos um sobre o outro.




Use o retângulo menor pra envolver os maiores.



Alfinete.



E costure.



Pronto!! Agora você já pode usá-lo para valorizar sua peça ou inventar novas ideias!




Fonte: See Kate Sew

36 comentários:

Débora on 17 de fevereiro de 2012 às 13:11 disse...

eu adoroooooooo fazer laços! Vivo costurando eles. Acho que falta cabeça pra tanto laço que eu tenho HAHAHAHHAH

beijos

Vânia Pinho on 17 de fevereiro de 2012 às 13:34 disse...

Que fofo!

bjus

Vânia Pinho

Blueartes on 17 de fevereiro de 2012 às 15:09 disse...

Que lindo!
bjs!

simone on 17 de fevereiro de 2012 às 15:20 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
simone on 17 de fevereiro de 2012 às 15:21 disse...

Lindo o laço de estampa de poá.
Bjs.

Le Prado Artesanatos on 17 de fevereiro de 2012 às 19:09 disse...

Lindo facil de se fazer.
Vou fazer para minha neta que adora um laço rsrs
bjs

Raquel Leal on 17 de fevereiro de 2012 às 19:52 disse...

Amei! Beijocas.

Cinária Mendes on 17 de fevereiro de 2012 às 21:26 disse...

Lindo e fácil de fazer!!!
Amo enfeitar com laços.
Bom feriado
Beijos

Patricia Chiaradia on 18 de fevereiro de 2012 às 00:22 disse...

Olá querida....adorei o lacinho,irá valorizar mto minhas futuras peças...
Um grande abraço
Pati

Luly on 18 de fevereiro de 2012 às 01:32 disse...

Lindooo esse lacinho!! Tenho um monte de retalho aqui em casa, vou fazer muitos!!amei.
bjs.

simone on 18 de fevereiro de 2012 às 13:21 disse...

Oi Cali,tudo bem?Eu fiz meus laços e enfeitei minha cortina.Adorei o resultado,super fácil e lindo de se fazer.
Bjs e um ótimo feriado de carnaval.

Unknown on 18 de fevereiro de 2012 às 16:57 disse...

Adorei gata essa dica,beijinhos!!!

Di Rodrigues on 18 de fevereiro de 2012 às 18:32 disse...

Obrigada pela dica, fica uma graça!!! Bjs.

Casa da Rê etc e tal on 19 de fevereiro de 2012 às 16:13 disse...

Adorei o lacito, ainda mais sendo de poá, que adoro
Renata

Patricia on 21 de fevereiro de 2012 às 19:49 disse...

nossa é muito lindo e super prático e rápido...terminei minha bolsinha, nao tenho conseguido postar no bloguito, acho que problemas,,,minha bolsa reversiva esta prontinha apesar de pequenininha

Silvinha on 21 de fevereiro de 2012 às 20:39 disse...

Mais que fofo adorei , bj

Fátinha on 22 de fevereiro de 2012 às 23:20 disse...

Caliope

É o laço Bombril, ou seja, mais de 1001 utilidades.
Adoreiiiiii.

Bjs
Fátima Ventura

Das Bellas on 25 de fevereiro de 2012 às 10:40 disse...

Ameiiiiiiiiiiiii ;))))

Tita on 1 de março de 2012 às 17:00 disse...

É lindo e super fácil de fazer vou experimentar.
Bjs.

Marcia Gullo Tiberio on 20 de março de 2012 às 14:46 disse...

Vou colocar um laço assim nas minhas proximas ecobags.... ADOREI!!!!
bEIJINHOS

http://blogdagullo.blogspot.com.br

Nena on 28 de março de 2012 às 17:22 disse...

Olá!
Genial...obrigada!
Um beijo,Nena

Célia on 29 de março de 2012 às 21:27 disse...

muito lindo.....
visite meu blog, ele estar nascendo agora....
abraços
célia

Unknown on 4 de junho de 2012 às 00:46 disse...

Lindinho o laço, adorei a proposta do blog, mas se eu vier só para olhar vale? Vou tentar acompanhar e fazer algo de vez em quando.

Abraço!

Anônimo disse...

Alguém poderia me ajudar?? Todas as vezes que eu uso as medidas aqui do blog, dá errado =(
meu lacinho ficou parecendo uma linguiça!! Ajudaaaaaaaaaaa!! =(

Bjs, Samantha

Calíope Corrêa on 6 de junho de 2012 às 10:47 disse...

Samantha, se você deixasse um contato seria mais fácil.

Mas aqui vai uma dica importante... esses tutoriais são retirados de sites internacionais, e as medidas lá são em polegadas, o que pode gerar uma certa diferença na conversão de medidas, principalmente por conta das casas decimais.
Por isso, ao costurar, você deve procurar adequar o passo-a-passo a suas próprias medidas, de acordo com suas necessidades, e assim ir desenvolvendo suas próprias técnicas.

Entre em algum dos nossos grupos, quem sabe não fica mais fácil se comunicar conosco. (Os links estão ali na barra lateral).

Abraços!

Anônimo disse...

Muito obrigada pela atenção!! *---*
Como fiz o avental (mas nao participei do desafio) e ele ficou meio pequeno e depois fiz o lacinho q ficou meio linguiça; achei que era eu que não estava sabendo cortar ou costurar, vai que eu desaprendi né??

bjs, Samantha

Camila Schone on 22 de junho de 2012 às 14:19 disse...

adorei a explicação! hehehe

Beijos

Anônimo disse...

adorei

Unknown on 19 de setembro de 2012 às 19:46 disse...

ameiii esse lacinho. vou tenter fazer ele e colocar em um tiara

Nayara Carla Decoração de Festa Infantil on 3 de outubro de 2012 às 10:11 disse...

Lindooo adorei, amigos estou com presentinho no meu blog participem do sorteio beijosss...

Cris Miyke on 10 de dezembro de 2012 às 09:23 disse...

Amei! Vou fazer pra próxima Clutch!!
Bjos

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

Linha Mágica on 30 de dezembro de 2013 às 08:26 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Linha Mágica on 30 de dezembro de 2013 às 08:27 disse...

Muito legal...sempre tenho dificuldades para fazer laços...

Anônimo disse...

Olá, imagino que o intuito deste blog é ajudar aquelas que estão iniciando nas costuras. Para tanto, não seria conveniente, ao invés de copiar na íntegra paps estrangeiros, fazer algum adendo? fiquei com pena da mocinha que fez uma linguiça ao invés do lacinho!!! há pessoas que não conseguem converter as polegadas, pois usamos outro padrão de medidas.
Abs,
Jaci

Tereza Neuma disse...

Amei a idéia vou fazer para mim mesma e personalizar com outros acessórios ❤❤❤

Unknown on 23 de agosto de 2016 às 12:37 disse...

Já fiz para minha filha. Super fácil. Amei a explicação.

Postar um comentário

 

Clubinho da Costura Copyright © 2018 Design by Cali Criativa